A Vivo anunciou ontem que toda a energia consumida em sua operação brasileira será renovável a partir do mês que vem. Isso já acontece nas operações espanhola, alemã e inglesa da companhia, que tem como meta chegar a 2030 com todas as suas operações mundiais consumindo 100% de energia revovável.
“Considerado o principal ofensor na geração de Gases de Efeito Estufa (GEE), o consumo de energia elétrica, agora totalmente limpa e renovável, permitirá também à Vivo uma redução de 64% nas emissões de CO2 em 2020”, diz Joanes Ribas, executiva da área de Sustentabilidade da Vivo. A meta global da Telefônica – holding do grupo – é reduzir em 50% as emissões absolutas de CO2 até 2030, além de cortar pela metade o consumo de energia por tráfego até 2020.
As medidas visam maior eficiência operacional, financeira e ambiental da Telefônica. “A obtenção de energia no mercado livre e a geração distribuída permitem redução de tarifas e convergem para uma operação essencialmente mais sustentável”, informa o diretor de patrimônio da Vivo, Caio Silveira Guimarães.
Em 2017, a empresa aderiu ao RE100, compromisso público firmado por 126 empresas globais de chegar a 100% de energia elétrica renovável. Para atingir a meta, as empresas podem optar por geração própria, compra de energia renovável com fonte rastreável e compra de certificados no mercado livre.
FONTE: InfraRoi