Frata – Política de Privacidade

Nossa Política de Privacidade

Manter as informações de nossos usuários seguras é muito importante para nós. Recomendamos a leitura e conhecimento de nossas práticas e no caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Temos como objetivo utilizar o rastreamento e a coleta de dados dos usuários que acessam nosso website, para efetuarmos análises e melhorias constantes em nossas páginas e conteúdos do website.

Ao utilizar nosso website, você, como usuário, concorda livremente e expressamente que seus dados e informações sejam coletados e utilizados de acordo com as regras estabelecidas nos termos e na presente política de privacidade.

Em nossa política de privacidade veremos como os dados de nossos usuários são obtidos, armazenados e utilizados por nossa empresa:

Quais dados são coletados em nosso website?

Podemos dividir a coleta de informações em nosso website em dois tipos de dados, sendo:

1) Dados coletados automaticamente:

Estas informações que coletamos automaticamente quando um usuário acessa nosso website, estão ligadas exclusivamente a analisar o comportamento durante a navegação do website, com a finalidade de desenvolvermos melhorias em nossas páginas e conteúdos. As principais informações coletadas automaticamente, são:

  • Dispositivo utilizado
  • Tipo de navegador
  • Idioma
  • Sistema operacional
  • Data e Hora
  • Localização
  • Páginas visualizadas
  • Sequência de cliques
  • Gênero do usuário
  • Faixa etária do usuário
  • Outros dados ligados a utilização do website

Estas informações coletadas automaticamente são armazenadas e utilizadas apenas para analisarmos e desenvolvermos melhorias constantes em nossas páginas e conteúdos do websites.

2) Dados fornecidos manualmente:

Estas informações são cedidas e cadastradas manualmente quando um usuário do website, efetua o preenchimento de um formulário de contato, orçamento ou atendimento em nosso website. As principais informações cedidas manualmente, são:

  • Nome
  • Telefone
  • E-mail
  • Nome da Empresa
  • CNPJ
  • Localização
  • Outros dados ligados a dúvidas e mensagens sobre nossos produtos e serviços

Estas informações fornecidas manualmente são armazenadas e utilizadas pela nossa equipe de atendimento, para efetuar contato telefônico, envio de e-mail e mensagens em aplicativos móveis, com o objetivo de sanar dúvidas dos usuários e promover nossos produtos e serviços.

Como utilizamos os dados coletados em nosso website?

Utilizamos as informações coletadas em nosso website, para analisar o comportamento dos usuários durante a navegação em nosso website, além de desenvolvermos melhorias em nossas páginas e conteúdos.

1) Atendimento

Quando um usuário preenche um formulário de contato e solicita informações relacionadas a orçamentos, cotações, atendimentos ou possíveis dúvidas, nós utilizamos as informações fornecidas por tal usuário, para efetuar contatos telefônicos, via e-mail, através de mensagens em aplicativos móveis, e outros canais de comunicação. Nossa comunicação através destes canais tem a finalidade de atender as dúvidas e oportunidades solicitadas por tal usuário.

2) Marketing

Quando um usuário preenche um formulário de contato e solicita informações relacionadas a orçamentos, cotações, atendimentos ou possíveis dúvidas, nós utilizamos as informações fornecidas por tal usuário, para executar campanhas de marketing através de canais digitais e físicos, divulgando nossos produtos e serviços. No caso das campanhas de marketing digital via e-mail, o usuário pode optar por não receber mais os comunicados através deste canal, clicando na opção de descadastramento, contida em tal e-mail. Além disso, podemos compartilhar as informações dos usuários do website, com empresas parceiras que tenham como objetivo o desenvolvimento de campanhas de marketing relevantes e compatíveis com os interesses dos usuários. Compartilharemos informações de nossos usuários apenas com empresas parceiras que ofereçam segurança e políticas de privacidade aos usuários.

Como funciona o uso de Cookies em nosso website?

Cookies são pequenos arquivos que ficam armazenados nos navegadores, dos usuários que acessam nosso website através de computadores, notebooks, smartphones e outros dispositivos. Utilizamos a tecnologia de cookies e pixel tags em nosso website, para armazenar dados referentes a navegação do usuário pelo website, assim como para personalizar a experiência dos usuários, e avaliarmos a eficácia das campanhas de marketing que desenvolvemos.

O uso dos Cookies em nosso website nos ajuda a entender o comportamento de nossos usuários durante a navegação pelo website, mostrando informações como páginas visitadas, duração da visita e outras ações feitas em nosso website.

Nossos usuários podem gerenciar e remover os cookies de nosso website através da configuração de seus navegadores, porém, esta remoção pode comprometer o funcionamento e desempenho de nosso website para tais usuários.

Cookies e Tecnologias de Terceiros

Além da utilização dos nossos próprios cookies, nosso website também permite que serviços contratados de terceiros, como Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, Google, Google Analytics, Google Ads, Double Click e similares, utilizem a tecnologia de cookies e pixel tags para analisar a navegação dos usuários em nosso website, assim como suas preferências e assuntos de interesse. Este recurso tem a finalidade de proporcionar aos usuários de nosso website, comunicações e publicidade direcionada e mais assertiva, de acordo com o perfil e interesse de tais usuários.

Como armazenamos as informações?

Nosso website possui uma estrutura de armazenamento de arquivos e informações, situada em data-centers de terceiros e serviços de nuvem (cloud) especializados na hospedagem de websites. Estes servidores estão localizados em países como Estados Unidos, Brasil e demais países da América Latina e Europa.

As informações fornecidas manualmente pelos usuários de nosso website, através de formulários de contato, são recebidas por nossa equipe de atendimento via e-mail corporativo e armazenadas em nossos servidores de e-mails. Estes servidores de e-mail também estão vinculados a serviços de terceiros, especializados na hospedagem de websites, em países como Estados Unidos, Brasil e países da América Latina e Europa.

Durante a contratação de nossos serviços de Hospedagens e E-mails, zelamos pela segurança e qualidade das informações, selecionando empresas especializadas e comprometidas com as leis vigentes de proteção de dados (LGPD).

A qualquer momento nossos usuários podem entrar em contato conosco e solicitar a exclusão total ou parcial de suas informações.

Como compartilhamos as informações?

Além dos propósitos citados acima, eventualmente poderemos compartilhar dados e informações de nossos usuários com serviços de terceiros, que visem analisar comportamentos de navegação em nosso website e desenvolver novos recursos e funcionalidades para nosso website, assim como poderemos compartilhar informações com terceiros com a finalidade de executar comunicações e campanhas de marketing direto.

Assim como priorizamos os serviços de armazenamento e hospedagem das informações de nossos usuários, também zelamos pela segurança dos dados ao compartilha-los com terceiros. Selecionamos empresas que possuam políticas de privacidade compatíveis com a nossa e que visem a proteção e segurança dos dados de nossos usuários.

Quando necessário e solicitado, poderemos compartilhar as informações de nossos usuários com autoridades policiais, judiciais, públicas e competentes de diferentes países, quando exigido por lei, ordem ou solicitação de tais autoridades. Atuaremos cooperando com as autoridades no que julgarmos necessário e adequado para auxiliar em investigações e providências aplicáveis.

Atualizações da política de privacidade

Reservamos o direito de atualizar e alterar a qualquer momento a presente política de privacidade, sem aviso prévio. Mantendo-a disponível em nosso website. Deste modo, recomendamos que nossos usuários consultem a nossa política de privacidade com regularidade de forma a manterem-se sempre atualizados.

Atendimento e Ouvidoria

Disponibilizamos aos usuários de nosso website, canais de atendimentos telefônicos e via e-mail localizados no rodapé de nosso website, assim como nas páginas de contato, atendimento e/ou fale conosco.

Manter as informações de nossos usuários seguras é muito importante para nós. Recomendamos a leitura e conhecimento de nossas práticas e no caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Temos como objetivo utilizar o rastreamento e a coleta de dados dos usuários que acessam nosso website, para efetuarmos análises e melhorias constantes em nossas páginas e conteúdos do website.

Ao utilizar nosso website, você, como usuário, concorda livremente e expressamente que seus dados e informações sejam coletados e utilizados de acordo com as regras estabelecidas nos termos e na presente política de privacidade.