A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Geris (SIAMIG) apresentou ao governador do Estado, Romeu Zema, um plano de expansão para a bioeletricidade que é gerada a partir da biomassa de cana-de-açúcar. A ação prevê investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão em 23 projetos com capacidade para a geração de mais de 11 mil novos empregos.
Segundo informou a SIAMIG, também foram apresentadas ao governador propostas para a melhora da infraestrutura em estadas, onde o investimento pode chegar a R$ 180 milhões, em cinco anos. “Existem medidas que precisam ser tomadas por parte do governo estadual para tirar os investimentos do papel e propiciar a retomada do crescimento do setor no estado, com o aumento da safra de cana-de-açúcar e o estado passando a ocupar novamente o segundo lugar no ranking nacional de produção”, afirmou, em comunicado, o presidente da SIAMIG, Mário Campos.
Romeu Zema recebeu as demandas e disse que está aberto para resolver as necessidades do setor e já montou um grupo com várias Secretarias entre Fazenda, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, para onde irá repassar as solicitações feitas pelo setor produtivo.
Fonte: Assessoria Datagro