Redação – 19.02.2021 – Infraroi
Fabricante do dispositivo, a STI Norland Brasil anuncia investimentos para ampliar portfólio na área de usinas solares em sua planta de Camaçari (BA)
Apenas durante 2020 no Brasil, a empresa aumentou em mais de 120% seu quadro de funcionários em relação ao ano anterior, devido à alta demanda por novos projetos fotovoltaicos. Além da contratação, a STI Norland oferece treinamentos e capacitação com o objetivo de desenvolver os profissionais para atuação nos novos negócios que foram acoplados ao portfólio da empresa.
Para 2021, a STI Norland Brasil planeja investir mais no desenvolvimento de outras linhas de atuação na prestação de serviços para usinas solares fotovoltaicas. A empresa destinará parte de sua verba às tecnologias, como softwares, para otimização de operação e manutenção, além de investir em maquinários para a área de construção de usinas. O foco da organização se dedica a duas frentes principais: inovação na engenharia de seus produtos, realizada pelo braço de P&D da organização; e o suporte e atendimento ao cliente.
“Temos estudado novas tecnologias para melhorar a performance dos nossos produtos a um menor custo para os clientes. O objetivo é entregar um produto que consiga ser cada vez mais eficiente na captação de energia e que custe menos”, comenta Daniel Timm, diretor de engenharia da corporação no Brasil. “Para isso, fomentamos muito a parte de pesquisa e inovação e, este ano, iremos iniciar a fabricação própria de alguns componentes, gerando mais investimento em material, capacitação profissional e colaboradores”, finaliza.
Fonte: Infraroi