Redação – 22.01.2020 – Infraroi
Infraestrutura foi implantada pela Vogel Telecom com tecnologia da norte-americana Ciena
A Vogel Telecom implantou a primeira rede óptica de 800G de São Paulo para dar suporte a aplicações em nuvem de alta qualidade, edge computing, streaming de vídeo e jogos. A operadora adota a plataforma da Ciena e, segundo essa última, consegue fornecer a capacidade máxima em um único comprimento de onda e, remotamente, adicionar mais serviços de forma ágil utilizando o modelo “Pay-As-You-Grow” (implementação gradual e com custos adequados).
“A Vogel continua a consolidar sua posição como líder em serviços de conectividade de alta capacidade. Com a Ciena, alavancamos essa robusta rede de próxima geração para escalar e oferecer experiências de alta qualidade para os clientes, hoje e no futuro”, explica Daniel Cardoso, diretor de Operações da Vogel Telecom.
A empresa implementou a plataforma de interconexão compacta Waveserver 5, da Ciena, com tecnologia óptica WaveLogic 5 Extreme. O objetivo é fornecer serviços eficientes de conectividade em altíssimas capacidades, de 100 GbE e 400 GbE, em um comprimento de onda de 800 Gb/s. “Com essa nova infraestrutura será mais ágil e seguro implantar Internet Protocol (IP) e serviços empresariais. Além de dar suporte ao lançamento de novos serviços como Nx100G e 400G na região metropolitana de São Paulo”, comenta Cardoso.
O Waveserver 5 da Ciena também oferece utilização eficiente de rede, menor latência e confiabilidade melhorando o desempenho geral da rede. “A solução permite que a Vogel otimize sua rede em face às crescentes demandas de altas capacidades e das necessidades em constante evolução dos clientes. Com uma rede mais inteligente e dinâmica que pode se adaptar, eles atingem seus compromissos de SLAs e abre caminho para grandes transformações digitais no Brasil”, define Fernando Capella, presidente da Ciena Brasil.
Além disso, a Vogel está usando o software Manage, Control and Plan (MCP) para provisionar, monitorar e gerenciar sua rede. O MCP acrescenta maior automação e melhora a velocidade com que a empresa pode escalar e lançar novos serviços.
Fonte: Infraroi