Santander e Aldo Solar anunciam linha de crédito para geração distribuída

postado em: NoticiaS | 0

Aquisição de geradores fotovoltaicos poderá ser feita em todas revendas da companhia no país por 10x sem juros e totalmente via Web, com aprovação em cinco minutos

A área de financiamentos do Banco Santander e a comercializadora Aldo Solar anunciaram uma parceria para oferecer ao público a possibilidade de adquirir geradores de energia fotovoltaicos por meio de uma linha de crédito simples e ágil. Os equipamentos já estão disponíveis em todas revendas da companhia no país por uma negociação de 10 vezes sem juros, ou com parcelamento em 18, 24 ou 36 vezes a juros competitivos de mercado. As transações acontecerão via Web ou APP, completamente digital e sem burocracias, com contrato em “venda direta”, tanto a pessoas físicas quanto jurídicascorrentistas ou não. A aprovação sai em cinco minutos, e os pagamentos são feitos por meio de boletos.

Para Gustavo de Oliveira, gerente comercial varejo da Santander Financiamentos, o crescimento do mercado de energia renovável no país impressiona, com números ótimos em 2018 e uma projeção “espetacular” para o segmento neste e próximos anos. O executivo explica que o crédito é ofertado pelos parceiros do banco por meio de uma plataforma rápida que possibilita ao consumidor a contratação do valor sem sair da sua casa ou negócio, o que estabelece um importante momento para a empresa em sua trajetória neste mercado, que nasce com grandes desafios.

“Acreditamos que essa união ao maior player de Geradores de Energia Solar do país irá trazer inúmeros benefícios para toda a cadeia de consumo no Brasil”, comentou o gerente, afirmando o banco ser um dos que mais investem na expansão deste mercado de geração distribuída no país.

Com mais de cinco mil tipos de geradores fotovoltaicos, a Aldo Solar já é apontada pela Aneel como a comercializadora que mais cresce no segmento, tendo negociado mais de 28 mil geradores nos últimos três anos. A nova parceria significará à companhia mais de 16 mil pontos de revenda por todo o Brasil, com cerca de mil instalações por semana, numa modalidade que deverá crescer ainda mais, trazendo um adicional de mais de 40% até o fim do ano.

Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da empresa, afirmou que construir um país que dá exemplo por meio de uma matriz energética renovável e limpa é um compromisso e que a parceria ajudará os brasileiros a se tornarem independentes na geração de energia elétrica, “tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema”.