Alupar conquista licenças ambientais para dois empreendimentos

postado em: NoticiaS | 0

Projetos foram licitados na primeira etapa do leilão de transmissão nº 13, realizado em abril de 2016.

A Alupar Investimentos informou o mercado nesta quinta-feira, 14 de março, que conquistou licenças ambientais para dois projetos de transmissão de energia. A Empresa de Transmissão Agreste Potiguar (ETAP) recebeu a licença de operação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para a subestação João Câmara III. A ETAP é responsável por implementar o lote I, da 1ª Etapa do leilão de transmissão nº 013/2015, realizado em abril de 2016. A Alupar detém 100% do ativo. O prazo estipulado pela Aneel para entrada em operação da ETAP é dezembro de 2019.

Empresa de Transmissão Baiana (ETB) recebeu do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) a licença de instalação da linha de transmissão de 500 kV Bom Jesus da Lapa II – Gentio do Ouro II. A ETB é responsável por implementar o lote E, da 1ª Etapa do leilão de transmissão nº 013/2015, realizado em abril de 2016. A Alupar divide o controle do ativo com a Apollo 12 Participações. O prazo estipulado pela Aneel para entrada em operação da ETB é junho de 2020.

“Desta forma, a Alupar reforça seu foco na execução e entrega no prazo de seus projetos em construção, demonstrando compromisso com o crescimento sustentável, disciplina financeira, eficiência operacional e geração de valor aos seus acionistas”, diz a nota.