Empresa japonesa de drones para inspeção de linhas de energia entra no Brasil

postado em: NoticiaS | 0
CEO da Terra Drone Japan, Toru Tokushige, com o CEO da Plimsoll UAV, Marcelo Belleti, formalizam a joint-venture Terra Drone Brazil.

A Terra Drone Corporation tem aplicado seu know how em drones para otimizar a operação de várias empresas de infraestrutura. É o caso da inspeção de linhas de transmissão de energia na Tailândia e Polônia, inclusive com mapeamento das redes em 3D. No país asiático, por exemplo, a companhia realizou a avaliação da rede de longa distância para a EGAT (Electricity Generating Authority of Thailand), instituição oficial. Na Polônia, a tecnologia foi adotada para o mapeamento de 12 km de linhas de energia em apenas um dia.

Sediada em Tóquio, a empresa desenvolve uma plataforma de soluções globais e tem presença em mais de 20 países, inclusive Brasil. Por aqui, a parceria acontece com a Plimsoll UAV, com quem acaba de assinar uma joint venture com foco nos mercados de óleo e gás. Com o nome de Terra Drone Brazil, a empresa vai disponibilizar seu know how para atividades de pesquisa e inspeção.